Resistência

14 DE FEV 21H00
Lisboa. Coliseu dos Recreios
1ª parte: O Gajo

Imagem dos The Black Mamba

A Resistência, coletivo responsável por algumas das canções mais emblemáticas da música portuguesa, atua no próximo dia 14 de Fevereiro no Montepio às Vezes o Amor, o festival de música do Dia dos Namorados. A banda subirá ao palco do Coliseu dos Recreios, em Lisboa, às 21h00, para cantar a uma voz os seus maiores êxitos. O concerto será antecedido pela atuação d’ O Gajo.

Muitas das canções que há 30 anos ressoavam nas maiores salas do país e que ainda hoje unem multidões foram elevadas pela Resistência, coletivo que cumpre este ano três décadas de carreira e que nasceu da intenção de juntar guitarras e vozes e reunir as melhores canções de uma geração.

Os primeiros passos foram dados por Pedro Ayres de Magalhães, Fernando Cunha, Miguel Angelo e Tim, que logo recrutaram Fernando Júdice, Yuri Daniel, Fred Mergner, Dudas, Alexandre Frazão e Olavo Bilac para se juntarem à aventura. Nasceu assim a primeira superbanda portuguesa. ‘Palavras ao Vento'(1991), o álbum de estreia, ‘Mano a Mano’ (1992) e ‘Ao Vivo no Armazém 22’ são testemunhos do verdadeiro poder aglutinador de êxitos como ‘Nasce Selvagem’, ‘Não Sou o Único’ ou ‘Lugar ao Sol’.

Hoje dão continuidade a esta história Fernando Cunha, Tim, Miguel Angelo, Olavo Bilac, Alexandre Frazão, José Salgueiro, Mário Delgado e Pedro Jóia. Este grupo de amigos voltará a juntar-se em palco no dia 14 de Fevereiro para celebrar o amor e uma história que está longe do fim.

‘Montepio às vezes o amor’ é uma festa de música e emoções que vai espalhar amor por todo o país. Portugal fica mais amoroso. Nomes amados da música portuguesa fazem da paixão o mote para noites românticas e calorosas.
Haverá música para preencher os corações que se apaixonam.
Garanta já o seu bilhete para uma noite inesquecível!