Jorge Palma

14 DE FEV AVEIRO | Teatro Aveirense
17 DE FEV AUDIR | Auditório Municipal de Peso da Régua

 

Imagem Jorge Palma

Jorge Palma é um caso raro em Portugal.
E está de regresso ao Festival Montepio às vezes o amor depois de uma edição especial em 2023, na qual foi o primeiro músico a aceitar o desafio de realizar um espetáculo único com as canções de amor que marcaram a sua vida. O sucesso deste espetáculo levou mesmo que fosse nomeado este ano na categoria “Melhor Atuação” dos Globos de Ouro.

Compositor e intérprete admirado pelos colegas, amado pelo público, demasiado célebre para o papel de génio obscuro, demasiado genuíno e rebelde para ser um músico previsível e formatado.

O período mais recente da vida de Jorge Palma é marcado por um momento de grande atividade no qual se destacam projetos como “Juntos”, em que partilhou o palco com Sérgio Godinho, e ainda a celebração de discos históricos como “Bairro do Amor” e “Só”, tendo este último resultado na edição de “SÓ ao vivo”.

Em 2020 celebrou “70 Voltas ao Sol” no Castelo São Jorge, num espectáculo com uma orquestra de câmara dirigida pelo maestro Cesário Costa. Foi ainda agraciado com a Medalha de Mérito Cultural da Cidade de Lisboa e com a Ordem do Infante Dom Henrique.

Em 2023 regressa com o novo álbum “VIDA”, o muito ansiado novo trabalho de originais que, certamente, fará parte do alinhamento que Jorge Palma irá apresentar no espetáculo de dia 17 de fevereiro em Peso da Régua, embalando os corações mais apaixonados.

Vicente Palma e Gabriel Gomes (ex-Madredeus e Sétima Legião), são os dois músicos que o acompanham no seu formato acústico. Vicente surge na guitarra, no piano ou na voz, acompanhando Jorge Palma em alguns dos temas que, juntos, já tocam há mais de uma década. Gabriel Gomes oferece a sonoridade do seu acordeão para criar ambientes verdadeiramente íntimos e especiais