DEIXEM O PIMBA EM PAZ

14 DE FEVEREIRO 22h
CASTELO BRANCO . CINE TEATRO AVENIDA  
Imagem de Deixem o Pimba em Paz

O Amor — nas suas mais diversas, complexas e, muitas vezes inesperadas, manifestações — é um dos grandes protagonistas do cancioneiro Pimba.  Talvez seja por isso que este é já o terceiro ano consecutivo que DEIXEM O PIMPA EM PAZ integra o cartaz do festival do dia dos namorados. Chegou a vez do Cine-Teatro Avenida em Castelo Branco.

‘Não é por acaso que numa festa na Quinta do Lago, aos primeiros acordes de uma música do Quim Barreiros, haverá uma debandada de berloques a correr para a pista de dança e a cantar o refrão em alegre e alta voz. O mesmo irá acontecer se, no meio de um churrasco em Massamá, alguém arriscar a mesma música. Os berloques serão porventura menos, mas a alegre e alta voz que canta o refrão terá a mesma força. Há ainda outra coisa que estreita o eixo Quinta do Lago-Massamá: nenhum dos habitantes destas regiões sociais sabe muito mais do que o refrão. E é também uma pena, porque o melhor raramente vem no refrão. Ainda assim há poucos assuntos que liguem tão intimamente pessoas com gostos tão distintos. A mim sempre me fascinou o universo pimba. Por inteiro, com as suas letras, músicas, roupas, coreografias, etc.
Este espectáculo propõe-se a dar outra vida a essas canções, juntando músicos que fizeram arranjos de jazz e pop onde eles eram pouco prováveis. Assim, aparece Manuela Azevedo (vocalista dos Clã), para juntos darmos voz a esses temas. E a nós juntam-se as músicas de Quim Barreiros, Ágata, Marante e Marco Paulo, entre outros’’
Bruno Nogueira

‘Deixem o Pimba em Paz’ com Bruno Nogueira e Manuela Azevedo para ver ao vivo no Cine Teatro Avenida no dia 14 de Fevereiro às 22h inserido no Festival ‘Montepioàs vezes o amor’.
‘Montepio às vezes o amor’ é uma festa de música e emoções repartidas por doze cidades portuguesas. Nos dias 10 e 14 de Fevereiro, o amor espalha-se de Norte a Sul. Portugal fica mais amoroso. Doze amados nomes da música portuguesa fazem da paixão canções derramadas em doze palcos diferentes.

Acima de tudo, haverá música para preencher os corações que se apaixonam.
Garanta já o seu bilhete para uma noite inesquecível!

Share on Facebook0Share on LinkedIn0Share on Google+0Tweet about this on TwitterPrint this pageEmail this to someone